quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Mudanças

O novo em nossas vidas significa de alguma maneira mudanças, pensamentos novos, sentimentos renovados e mágoas esquecidas. Mas sabemos bem que esse processo de mudança não é fácil e também, por se tratar do nosso ego, fica difícil abrir mão dos nossos princípios, ou seja, daquilo que achamos que é o correto aos nossos olhos.
Sabemos que estamos em constate fase de mudança e aquela famosa “Síndrome de Gabriela” não é mais do que uma leve desculpa pra não passar por esse processo. No meu ponto de vista, adoro mudanças: seja de casa, de cidade, móveis ou a cor da pintura da parede. A sensação de começar o novo me satisfaz e me dá certo prazer. Mas quando se referem a perdoar, a esquecer daquilo que me fizeram sofrer e principalmente pensar diferente por uma nova experiência.
E sempre tem aquela ocasião ou situação que é mais que necessário mudar. É preciso renovar as forças e fingir que nada aconteceu, porque não é saudável guardarmos magoas para o resto da vida, pois sabemos bem que sempre há aquelas que nunca serão esquecidas. A mudança pode ate doer, mas a magoa de certas coisas com certeza dói muito mais.
Podemos ser humanos, sermos falhos e errar. Porem, “somos feito de carne e osso” igual diz minha mãe e temos sentimentos. Os erros podem ser até insignificantes para os que erram mas podem ser a gota d’água para o fim de uma amizade, para o término de um casamento ou a finalização de um relacionamento de longos anos.
Enfim, é complicado ao se falar que todas as pessoas já sentiram isso e pra cada um de nós há uma interpretação, um jeito de se expressar essa experiência.
Assim como na infância, Crescer dói, mudar dói, enfrentar o novo dói. A pior dor da mudança não é a mudança e sim o medo de mudar. Ter fé é fundamental em Deus e em si mesmo.

Um comentário:

  1. Nossa amiiga... Adorei esse texto, concordo plenamente! Tá Perfect! :)

    ResponderExcluir