quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Felicidade

Quando buscamos a felicidade, buscamos o quê na verdade? Um sorriso sincero; um prazer momentâneo; uma satisfação instantânea? Quem sabe o que é felicidade “concreta” que atire a primeira pedra.
Se perguntarmos a 100 pessoas sobre a definição dessa busca constante do homem, obteremos 100 respostas diferentes. Alguns até mesmo não saberiam responder já que as condições da vida não os deixam nem se quer pensar nisso.
O ser humano de tanto buscar se esqueceu do que realmente quer. Mal sabem que a felicidade em si não existe. Existe é o prazer e a alegria de procurá-la. E às vezes em prova disso é que isso se torna lema da vida de alguns indivíduos: “Em Busca da Felicidade”, como já foi feito até um filme sobre isso. Não acha que se existisse mesmo essa tal de felicidade centenas de milhares de pessoas não seriam felizes eternamente? Sem problemas, sem choros, tristezas?
Bom seria se a felicidade fosse um lugar, mesmo que distante. Pelo menos saberíamos ao certo a definição e onde a encontrar. Ficaríamos cientes de quando e como estaríamos realmente felizes.
Costumamos a crescer e falar que a “a carne é fraca”. Creio que isso também se refere a felicidade. Acho que é impossível que no ápice da felicidade não sentir raiva de algo, ficar bravo com alguém ou alguma mágoa do passado. E então, isso não estragaria o seu “100% feliz”? Portanto meu caro, não há como ser feliz por inteiro, pois sempre faltará algo.
Provavelmente você pode ate achar que sou mal-amada, infeliz e insatisfeita. Porem, sempre em minha definição pela felicidade é voltada normalmente pela procura dela. Felicidade é o prazer de quando a procuramos, a curiosidade da busca.
Pelo menos pra mim seria isso. Existem ainda 99 outras definições, busque uma e seja feliz.

                                                                                                        10/08/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário