sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Para Acácio ♥

Várias pessoas passam pelas nossas vidas. Enquanto umas chegam, outras se vão ou por escolha ou pela natureza da vida.
A morte é tratada por muitos como forma de livramento. Livramento da dor, da solidão, dos problemas. Há aqueles que julgam injusta a tal morte, principalmente de entes queridos. E ainda existem os conformados de que em alguma hora tudo tem de acabar, mesmo que seja a vida.
As lembranças e a dor são suficientes para ficar no lugar desta pessoa que se foi? Não, pelo menos pra mim. O som de uma gargalhada não é o mesmo que ver a pessoa sorrindo; sentir o cheiro de um perfume pelo vento não é o mesmo que sentir na própria pessoa. Saudade não é o suficiente para o amor.
Existem amores que vão além da vida, alias, além da morte já que é este o assunto tratado. A morte não foi o suficiente para acabar com o amor que sinto aqui dentro. O amor com certeza foi e sempre será mais forte que os anos e o falecimento.
Quando passamos muito tempo com a pessoa e depois ela se vai, a dor é grande e profunda. Por favor, não ache que estou comparando dores e nem quero isso. Mas quando se passa pouco tempo e ainda quando se é criança [que é o meu caso], a ausência é horrível. O pior são os momentos em que precisamos de alguém e este alguém é aquela pessoa que se foi. Quando a saudade é demais sou capaz de comprar coisas apenas para acabar com este vazio, este eco que ficou entre nós.
Dedico este texto ao meu avô Acácio (1938 – 1996). A saudade é grande demais e a falta que me faz é indescritível. E sinceramente, comprar coisas já não esta sendo o suficiente.

“– Queria poder te dizer no fundo da minha alma que te amo ciente do que estou dizendo. E também me despedir. Te abraçar demoradamente sabendo que seria o ultimo. Portanto, fica aqui o meu adeus vovô!”

2 comentários:

  1. Parabéns Brenda!
    Seu blog está bem legal! Você sabe se expressar muito bem!!!

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  2. "Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós."

    ...gostei muito do que escreve aqui menina Brenda...beijos.....

    ResponderExcluir